CIMCERO promove Leilão de bens para cinco municípios
segunda, 25 de março de 2024

Os municípios de Colorado do Oeste , Itapuã do Oeste, Theobroma, Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé realizarão em breve leilão público para arrematação de bens inservíveis. O Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) anunciou que já contratou os leiloeiros que irão realizar os procedimentos junto a esses municípios.

Com a realização do Leilão esses municípios estarão colocando à disposição da população para compra uma grande diversidade de bens que por algum motivo não são utilizados pelas gestões administrativas das prefeituras, dentre os principais: computadores, carros, motocicletas, tratores, ônibus caminhões e móveis de escritório.

Os leilões são públicos e ocorrem na modalidade do tipo maior lance ou oferta, e abrange em sua grande maioria bens móveis inservíveis pertencentes ao patrimônio desses municípios, podendo participar dos lances interessados pessoa física ou jurídica.

A parceria firmada, entre o CIMCERO e as prefeituras, possibilita a facilidade e agilidade para o procedimento burocrático do Leilão. O CIMCERO organiza e gerencia o edital de Chamamento Público para a escolha dos Leiloeiros, enquanto as prefeituras organizam a relação de bens que serão disponibilizados e definem junto aos leiloeiros as datas para a realização do Leilão.

Conforme o presidente do CIMCERO, prefeito Cornélio Duarte (União Brasil), o Leilão de Bens é uma medida importante para a gestão administrativa municipal organizar e planejar o escopo patrimonial, além de ser alternativa positiva para alavancar recursos para os cofres municipais.