
Mais de 2.6 mil pacientes passaram pela Casa de Apoio somente no mês de abril.
A Casa de Apoio mantida pelo Cimcero, em Porto Velho, consolida-se como um refúgio de dignidade e respeito àqueles que buscam tratamento médico na capital.
No local, os quartos contam com ar condicionado e banheiros. São oferecidos café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. O principal objetivo é promover dignidade às famílias que viajam até a capital para tratamento de saúde.
O espaço, que é considerado a maior casa de apoio do Estado, é mantida pelo Consórcio através de parceria com as prefeituras consorciadas. As secretarias municipais de saúde realizam o encaminhamento e os hóspedes são recepcionados pela equipe do CIMCERO na capital.
A Casa de Apoio funciona todos os dias, oferecendo apoio contínuo e ininterrupto aos pacientes e seus acompanhantes.
“Não há descanso para quem precisa de cuidado e compaixão. A Casa de Apoio do CIMCERO está sempre pronta para acolher e apoiar”, comentou o presidente do consórcio, o prefeito Gio Damo sobre os resultados do mês de abril.
Além da Casa de Apoio, o CIMCERO realiza assessoria e consultoria para todos os municípios do Estado em áreas como Inspeção Municipal de agroindústrias, meio ambiente, saúde, educação e assistência social.